
O ano de 2007 foi bastante atribulado, pois passei por problemas de saúde que nunca imaginei que pudessem acontecer comigo.
Enfreitei um tratamento contra a depressão e por isso tive que me afastar das minhas atividades profissionais.
Com muita força de vontade, determinação e a ajuda da família não desisti do curso, me dediquei aos estudos como o único elo de ligação a minha caminhada profissional.
Parar de trabalhar foi muito complicado, pois tinha projetos em andamento, estava engajada com um trabalho que me trazia muita satisfação na escola em que atuei, coordenava um grupo de dança, trabalhava com as colegas da biblioteca com o grupo de teatro, estava implementando o grêmio estudantil da escola, enfim seria um ano de muitas aprendizagens, já que o curso propõe muita reflexão em torno das nossas ações na sala de aula.
O meu afastamento do convívio dos alunos também foi delicado, pois sempre tive um ótimo relacionamento com todos e alguns vinha acompanhando desde o primeiro ano e justamente em 2007 estavam concluindo sua trajetória na escola, já que atendemos até o quinto ano.
Gostaria de relatar que por ser um curso à distância, apesar do meu afastamento não inviabilizou minha participação nas atividades, uma vez que realizei todas as tarefas propostas. Há que se ressaltar também o apoio recebido dos tutores tanto do pólo, como os do EAD e também a compreenssão dos professores.
Apesar de tantas rupturas, consegui aprender a lidar com minhas limitações e ver motivação nos meus estudos para dar continuidade a minha vida, tive mais clareza da importância da minha profissão, passei a dar mais valor aos momentos bons e as pessoas que fazem parte da nossa trajetória.
Enfim chegou o momento de refletir sobre todos os acontecimentos do semestre, a apresentação do portfólio de aprendizagem, a emoção tomou conta de mim, pois consegui concluir todas as atividades propostas com êxito. Não foi fácil, porém tive um saldo positivo o que pra mim foi extremamente compensador.
Espero poder continuar construindo meu conhecimento com determinação e muito estudo para poder vencer os desafios que ainda estão por vir.

Um comentário:
Ana!
Mesmo nos momentos difíceis, temos que caminhar. Às vezes, precisamos nos afastar para melhor ver o caminho ou, então, ir mais devagar e aproveitar mais a paisagem ou a companhia de quem está conosco. É possível perceber que você encontrou um saldo positivo, mesmo entre tantas dificuldades. Espero poder colaborar sempre que precisar e que o curso continue auxiliando você a aprender mais e a lidar melhor com suas dificuldades.
Um abraço, Cris Lemos - tutora SL
Postar um comentário