![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmc38id9vcOjA8yn4k_4FT7qZqBOLrOMMC7ha0sqK5V3GPn2fy9Uo-0btaBMpWkrjxg4NYmtWr60wk_4UMiQxubcZTBdGqDTDrgxOdZBVG-49yig-BH7N0D_JVsU_5wFQZ1xiE4PdZ9RCi/s200/056.gif)
Através da integração das Interdisciplinas, resignifiquei conceitos e aprendizagens, sobretudo no que diz respeito à aprendizagem dos alunos. Trabalhando as noções de Tempo e Espaço, que foi amplamente abordado em Estudos Sociais, trabalhado também na matemática, com a unidade Espaço e Forma e em ciências, dentro da Unidade Ciclos da Natureza, exigiram que pensássemos em atividades e intervenções que realmente servissem para os alunos avançarem em suas aprendizagens.
Destaco também como aprendizagens significativas, todos os conceitos que envolveram a Interdisciplina de Matemática, pois através das experiências vivenciadas pude exorcizar aquela impressão da infância de achar as aulas de matemática maçantes. Através de atividades práticas e lúdicas, como por exemplo, a construção de gráficos ou maquetes, levando em consideração os conhecimentos prévios dos alunos, pudemos aprimorar os conceitos matemáticos e ampliar nosso conhecimento como um todo.
Um comentário:
Oi Ana!
Esta clareza é um ótimo sinal. Já existe uma meta e já se percebem avanços, pois seu depoimento aponta exemplos relevantes.
Um abraço, Cris Lemos
Postar um comentário